Forças Armadas da Ucrânia anunciam operação militar na Crimeia
24/08/2023 09:55 em Geral

Segundo autoridades, soldados russos foram mortos durante a ação e equipamentos foram destruídos; território foi anexado pela Rússia em 2014 o 

ataque ucraniano em kherson

Segundo as autoridades, não houve baixas entre os 'defensores ucranianos'

O governo da Ucrânia afirmou ter realizado uma operação de comando na Crimeia, península anexada pela Rússia 2014. O local é considerado pelo Kremlin como um reduto. A operação teria sido realizada nesta quinta-feira, 24, e resultou na morte de soldados russos e a destruição de equipamentos militares. “O inimigo sofreu perdas entre os seus homens, e equipamentos foram destruídos. E a bandeira nacional tremulou novamente na Crimeia ucraniana”, disse a Inteligência militar ucraniana no Telegram. As autoridades também confirmaram o desembarque de forças especiais em Olenivka e Mayak, no oeste da península. “Todos os objetivos e tarefas foram cumpridos. Ao final da operação especial, os defensores ucranianos deixaram o local sem perdas”, completou a fonte. Na véspera da operação, a Inteligência militar da Ucrânia assumiu a responsabilidade pela destruição de um sistema de mísseis terra-ar na mesma região. O governo ucraniano prometeu libertar todo o território ocupado pela Rússia desde a invasão de fevereiro de 2022, assim como a Crimeia.

Guerra na Ucrânia coloca Lula contra Putin no Brics na véspera do anúncio de novos membrosCoreia do Norte anuncia fracasso em lançamento de satélite de espionagem Com informações da AFP.

 

    

 

COMENTÁRIOS