Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Forte temporal causa estragos e deixa milhares de imóveis sem energia no Planalto Norte de SC
04/09/2023 19:04 em Geral

Um forte temporal atingiu o Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (4). A tempestade causou estragos e deixou milhares de imóveis sem energia, principalmente em Canoinhas e Três Barras.

 

De acordo com a prefeita Juliana Maciel, a Defesa Civil está prestando auxílio para a população atingida pela tempestade. "As equipes da Defesa Civil estão na rua desde o início do temporal, e as equipes da Secretaria de Obras estão à disposição para a gente mapear a situação", afirmou a prefeita em um vídeo publicado nas redes sociais. "Temos notícias de destelhamento, postes caídos".

 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Canoinhas, ao menos nove mil imóveis ficaram sem energia elétrica após o temporal. A maioria das ocorrências registradas foi de destelhamentos e ruas com quedas de árvore, mas não houve registro de feridos.

 

O Corpo de Bombeiros pediu cautela da população ao realizar reparos em telhados e, se possível, acionar equipe especializada para o serviço. "Historicamente temos registros de diversos acidentes que ocorrem na sequência desses eventos", afirmou a corporação.

 

Ao menos dois bairros de Três Barras foram atingidos por temporal

 

Em Três Barras, ao menos seis casas no bairro Bom Jesus e outras sete no distrito de São Cristóvão ficaram destelhadas, mas é possível que outros locais tenham sido atingidos.

 

"Como ainda estamos mapeando a situação, acreditamos que há ainda mais casas destelhadas no município", afirma o secretário da Defesa Civil, João Francisco Canani.

 

 

Ainda de acordo com o secretário, o órgão está dando suporte emergencial aos atingidos. Para os moradores do bairro Bom Jesus, onde os estragos foram maiores, estão sendo enviadas lonas e telhas. O distrito de São Cristóvão receberá apenas lonas neste primeiro momento.

 

COMENTÁRIOS