Vídeos registram destruição provocada por rompimento de reservatório da Casan
06/09/2023 13:55 em Geral

Imagens circularam pelas redes sociais revelando a extensão dos danos provocados pelo rompimento do resevatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na comunidade Monte Cristo, em Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (6).

 

85 casas foram atingidas, segundo a companhia.

 

 

O rompimento aconteceu por volta das 2h, na rua Luís Carlos Prestes. Cerca de 2 mil metros cúbicos de água vazaram da estrutura e atingiram a região.

 

A Polícia Civil foi acionada e está fazendo uma perícia no local do rompimento para verificar o que motivou o incidente.

 

O governador Jorginho Mello declarou que haverá uma revisão em todos os reservatórios da Casan localizados na Grande Florianópolis.

 

O chefe do executivo está no local do acidente, na área continental da capital, onde avalia os estragos e coordena o trabalho de assistência às famílias e garantia da segurança na região.

 

 

 

 

 

 

Segundo a Casan,o reservatório funciona há dois anos e atende 80 mil pessoas.

 

Mesmo com o rompimento, a Casan informou que não há falta de abastecimento de água na região. Na cidade, há outros 20 outras estruturas similares.

 

Os órgãos municipais fazem uma varredura na área para contabilizar os estragos. Moradores desabrigados estão sendo levados para áreas seguras.

 

Foi estabelecido um posto de comando na sede do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), próximo à estrutura rompida, e todo atendimento está concentrado no próprio local. Nesse posto a Casan também já faz o cadastramento de moradores para as devidas avaliações e indenizações.

 

Em conjunto com seus engenheiros e Defesa Civil, a Casan vai também avaliar as residências em que será possível o morador retornar. No caso de prejuízo que traga insegurança para as famílias, estas serão abrigadas em hotéis ou outros locais, até que possam retornar ao seu imóvel.

COMENTÁRIOS