Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul recebe moção de aplauso da Alesc
Geral
Publicado em 21/10/2023

Fotos: Fábio Junkes/OCP News

O Corpo de Bombeiros Voluntários recebeu uma moção de aplauso da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina).

 

A homenagem sugerida pelo deputado estadual Antídio Lunelli foi entregue na manhã desta sexta-feira (20).

 

 

A motivação da comenda é a comemoração dos 57 anos da corporação, completados em agosto deste ano.

 

O chefe de gabinete de Lunelli, Eduardo Bertoldi, trouxe a moção até a sede da corporação.

 

 

 

Representando o deputado estadual, Bertoldi apresentou o diploma para o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Neilor Vincenzi, e para o presidente da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Jaraguá do Sul, Giocondo Tagliari Calomeno.

 

“O deputado estadual Antídio Lunelli foi parceiro do Corpo de Bombeiros Voluntários desde a época em que era prefeito de Jaraguá do Sul. Ele sempre foi um defensor da corporação pela missão e pelo empenho em estar atendendo a comunidade de Jaraguá do Sul e região”, comenta Bertoldi.

 

“Então, com a passagem pelos 57 anos da fundação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, o deputado fez essa homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). Esta é uma forma de ele retribuir todo o trabalho feito pelos bombeiros voluntários e estamos aqui para entregar essa comenda com muito carinho e gratidão”, completa.

 

Giocondo ressalta que a moção é um reconhecimento de todos os voluntários que dedicam o seu tempo para a corporação.

 

Ele lembra que essa é uma mostra de como o trabalho dos bombeiros é bem-visto pela sociedade catarinense.

 

“A gente fica honrado com uma homenagem dessas e isso é fruto do que a população de Jaraguá do Sul está vendo lá fora. Também é reconhecimento do que é feito aqui dentro para manter essa estrutura. É uma homenagem que a gente remete a todo mundo que está a frente disso tudo. Se o trabalho não for feito com excelência, como é feito hoje, a gente não recebe essa devolutiva seja de onde for. Se a gente recebe essa homenagem, é o trabalho de excelência que está sendo reconhecido”, pondera o presidente da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Jaraguá do Sul.

 

Comentários