Corupá fará oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo.
Geral
Publicado em 25/10/2023

 

A Prefeitura Municipal de Corupá e o Conselho de Políticas Culturais de Corupá convidam para oitiva que acontecerá na próxima semana, dia 25 de outubro às 19h30 no auditório do Centro Cultural Hansa Humboldt. 

 

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto na área cultural da história do nosso país. A Lei é, também, um símbolo de resistência da classe artística. Foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença. 

 

De acordo com o prefeito, Sr. Cláudio Finta, o município recebeu o valor total de R$ 156.998,54 (cento e cinquenta e seis mil, novecentos e noventa e oito reais e cinquenta e quatro centavos) e o objetivo do encontro é esclarecer para quais fins os recursos advindos do Ministério da Cultura referente à Lei Paulo Gustavo poderão ser utilizados. 

 

O Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Corupá, Sr. Loriano Rogério Costa (Kutcha), orienta que os profissionais da cultura podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo, sendo elas, pessoas físicas, empresas, e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil.

 

Para receber a verba, é necessário que o projeto seja na área do audiovisual e demais áreas culturais, como apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa, cursos, produções ou a manifestações culturais, circulação de atividades artísticas e culturais já existentes e desenvolvimento de espaços artísticos e culturais. 

 

Lucas Zeininger, chefe de Cultura e Lazer, informa que após a oitiva, o próximo passo é a elaboração dos editais para distribuição da verba. Ele também salienta que os projetos apresentados serão avaliados por uma comissão externa contratada pela Cigamvali – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu. 

Comentários