Delegado Antonio Godoi se despede do comando da Delegacia de Pomerode
Geral
Publicado em 03/11/2023

No comando da Delegacia de Polícia Civil de Pomerode desde 2018, o delegado Antonio Lúcio Antunes Godoi se despediu do trabalho realizado na cidade. A partir de agora ele passa a atuar na 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Blumenau.

 

Na quinta-feira, dia 26, Godoi concedeu uma entrevista ao Testo Notícias e relembrou as principais investigações realizadas durante estes cinco anos. Segundo ele, a Delegacia de Pomerode têm índices de resolução de delitos que beiram 90 a 95% dos casos.

 

“No fim de 2018 tivemos o primeiro furto realizado no fim de ano, já no início de 2019 conseguimos recuperar alguns dos objetos. Em 2021, uma quadrilha realizou uma série de furtos também na época de fim de ano, algo que era recorrente. Conseguimos esclarecer o crime e de lá para cá, não registramos mais esse tipo de delito”, comenta ao relembrar dos primeiros casos investigados em Pomerode.

 

Houve ainda outros furtos e roubos cujos responsáveis foram devidamente responsabilizados. Godoi destaca os investimentos feitos pala Administração Municipal em tecnologia, como a instalação de câmeras OCR, como um dos principais aliados no combate ao crime.

 

Além disso, o engajamento da sociedade civil organizada e de toda população fez muita diferença. “Pomerode é reconhecida pela segurança, e isso não é por acaso, há todo um trabalho que levou a esse resultado. O que mais me gratifica é que as pessoas entenderam que Segurança é um dever de todos, não só do Estado de Santa Catarina. Elas precisam participar.”

 

Godoi faz questão de salientar o quanto a atuação em Pomerode o marcou positivamente. “Fui muito feliz aqui, profissionalmente foi a fase mais exitosa que tive”. Como principal legado, ele deixa encaminhado o projeto para a instalação de um canil na cidade, que está em fase de liberação do terreno. “Não será uma extensão da Delegacia de Comarca, mas sim um Núcleo de Operações com cães”, explica.

 

Quando instalado, o canil deve atender a região e poderá atuar em casos de tráfico, resgate de pessoas e educação nas escolas, dentre outras frentes. “Tenho certeza que trará muitos benefícios para a cidade e região”, pontua.

 

Ele recordou ainda outros casos solucionados, como a prisão de um traficante que fazia uma quantidade significativa de drogas circular na cidade, combate aos maus-tratos contra animais e duas situações envolvendo crimes contra menores.

 

Uma delas o sequestro a uma menina de 12 anos envolvendo um professor, atuação pela qual Godoi e outros policiais civis receberam um reconhecimento na Alesc (você confere ainda nesta matéria). O caso segue em investigação.

 

 

Na última semana, Dr. Godoi e os policiais civis que atuaram no resgate à menina de 12 anos, que havia sido sequestrada em Pomerode no dia 25 de agosto, receberam uma Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A iniciativa partiu dos deputados Mauricio Eskudlark (PL) e Delegado Egídio (PTB).

 

 

 

O vice-prefeito de Pomerode, Chico Hass, esteve presente durante o ato que reconheceu o trabalho realizado pelos investigadores. Ele disse que o crime surpreendeu a pacata cidade e parabenizou a equipe do delegado Godoi.

 

Também receberam moção de aplauso a delegada regional de Blumenau, Juliana Tridapali e os policiais civis de Pomerode, Blumenau e Timbó que atuaram no caso.

 

 

 

Agentes de Polícia: André Luís Zamprogna (DPCo Pomerode)/Christian Michael Hoffmann (DPCo Pomerode)/William Maikon Volkmann (DPCo Pomerode)/Ivo Tenório da Silva Junior (NINT Blumenau)/Nelson Testoni Neto (CyberGAECO)/Ailton Ventura Barreto da Silva (DPCo Timbó)/Gustavo Faccin (DIC Blumenau);

 

 

 

Quem assume a Delegacia de Pomerode é Jhon Endy Lamb. Ele iniciou os trabalhos na segunda-feira, dia 23 de outubro, e está se inteirando dos casos em andamento.

 

Na semana que vem, você confere uma entrevista completa com o novo delegado de Pomerode.

Comentários