Marcha para Jesus está de volta a Florianópolis após oito anos de pausa
Geral
Publicado em 04/11/2023

Com o apoio da prefeitura, a marcha se soma a outros eventos que ocorrem neste fim de semana em Florianópolis, como o Folianópolis, que encerra neste sábado, e a Fenaostra, que termina neste domingo. A expectativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte é que pelo menos 75 mil turistas circulem pela cidade até domingo.

 

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Claudinei Marques, responsável pela aprovação do projeto de lei do Dia Municipal da Marcha para Jesus, a expectativa para o retorno da marcha é a melhor possível. “Eu me sinto feliz em ver essa importante manifestação de fé e união sendo revivida na Capital”, declara.

 

O projeto 18.619/2023, agora lei, foi assinado em julho pelo prefeito Topázio Neto, oficializando a realização anual do evento da Capital. Na proposição, fica definida a criação do “Dia Municipal da Marcha para Jesus”, a ser comemorado no sábado subsequente à Semana da Evangelização, que começa em 22 de outubro de cada ano.

 

“Tenho plena confiança de que será um evento marcante, abençoado e repleto de alegria. Convido a todos os cidadãos a participarem desse momento especial”, convida Marques.

 

Além de fazer parte do calendário municipal, a Marcha para Jesus também é considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, pela Lei 86/23 – de autoria do deputado Sergio Motta e aprovada pela ampla maioria pelo Plenário da Assembleia Legislativa.

 

O presidente do Conselho de Pastores de Florianópolis, bispo Pedro Flori Ramos, fez um convite especial para o evento. “Vai ser um dia de sol, não vai ter chuva, então tua família não pode ficar em casa. A marcha é para Jesus, não é dos evangélicos, é de todo o povo cristão, é um patrimônio da cidade e queremos que todos vocês estejam aqui presentes”.

 

 

Com atrações locais e nacionais, as apresentações começam a partir do meio-dia e vão até as 19h. Entre as atrações nacionais, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Crivella e Grupo Avivah marcam presença no evento gratuito e aberto ao público.

 

 

 

Trânsito alterado durante o dia

A Guarda Municipal de Florianópolis fará o controle de trânsito aos cidadãos que quiserem comparecer ao evento que ocorre na região continental.

 

Os fiéis farão a concentração no Parque de Coqueiros e de lá sairão sentido avenida Beira-Mar Continental, que ficará exclusiva para eles, onde farão o percurso da marcha até o final da avenida.

 

O acesso de veículos à Beira-Mar Continental pela ponte Colombo Salles e pelas ruas Capitão Euclides de Castro, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva não será permitido.

 

No trajeto entre o Centro de Saúde Coqueiros e a base da Guarda Municipal, o trânsito será na contramão. A marcha deve começar às 10h e no momento em que todos estiverem na avenida, o trânsito voltará à normalidade.

Comentários