Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Conheça as candidatas à Realeza da 34ª Schützenfest
06/11/2023 15:49 em Novidades

Parte integrante da programação da 33ª Schützenfest, o Concurso de Escolha da Realeza para a Schützenfest do ano que vem está agendado para sexta-feira (17), a partir das 20h. O concurso é uma tradição da festa e é promovido no decorrer da programação, geralmente na última sexta-feira. As três jovens escolhidas nesta data representarão a Schützenfest durante os 12 meses seguintes, até a próxima edição, em novembro do ano que vem. O evento é considerado um dos grandes momentos da Schützenfest, pois movimenta as 17 sociedades integrantes da festa, que indicam suas realezas para concorrer ao título.

No último sábado (4), as candidatas se encontraram para o primeiro ensaio de passarela, com a coordenação do concurso. Elas também posaram para as fotos oficiais de divulgação do concurso. O Regulamento do Concurso não permite a divulgação da entidade que cada uma representa, informação que é escondida até o anúncio das vencedoras. Além dos ensaios, as candidatas receberão mais informações sobre cultura germânica, sociedades e Schützenfest.

 

O regulamento do concurso prevê que as candidatas serão avaliadas com notas de cinco a dez, nos seguintes quesitos: beleza facial, comunicação e expressão verbal, simpatia, elegância e desenvoltura de passarela. Elas serão avaliadas por nove jurados, todos de fora da região, que não conhecem suas origens e nem ao menos as sociedades da qual cada uma faz parte. As eleitas representarão a festa a partir do dia 19 de novembro, – quando termina o reinado atual – em festividades, cerimônias oficiais e em eventos de interesse específico da CCO da Schützenfest, a convite de entidades ou de outros municípios, até o último fim de semana da 34ª Schützenfest, quando ocorrerá a renovação das majestades. 

 

Majestades da 33ª Schützenfest (atuais)

Mainy Steinert, representante da Associação Desportiva Guaramirim, é a Rainha da 33ª Schützenfest. Fernanda Lopes Devenzzi, da Sociedade Centenário, é a Primeira Princesa, e Ângela Horongoso, a Segunda Princesa. O reinado começou no dia 21 de novembro de 2022 e termina no dia 19 de novembro deste ano, junto com o encerramento da 33ª Schützenfest.

 

Candidatas à realeza: (em ordem alfabética)

- Amanda Laura Marques da Silva

- Camila Maas

- Caroline Andriele Milbratz

- Chalimar Junkes

- Emily Antonia Batista Possamai

- Gabriela Bini Prada

- Helena Julia Woehl

- Jaqueline Demarchi

- Jaqueline Schmauch

- Joice Jordana Kluge

- Julia Emmendörfer Regis

- Julia Mohr Ewald

- Luana Machado

- Maria Eduarda Plep Braz

- Tamires Ana Altini

- Thainara de Abreu Almeida

- Thuany Karol Müller

COMENTÁRIOS