Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Polícia Militar está pronta para garantir a segurança na 33ª Schützenfest
09/11/2023 07:47 em Segurança

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) está pronto para realizar a segurança da 33ª edição da Schützenfest, em Jaraguá do Sul. A festa começa nesta quinta-feira (9), às 18h, e vai contar com o reforço de policiais militares de São Bento do Sul, Mafra, Blumenau e Joinville.

 

O subcomandante do 14º Batalhão, major Edson Jesus da Silva, explica que os PMs vão atuar dentro e fora do Parque Municipal de Eventos. O oficial participa da CCO (Comissão Central Organizadora) da Schützenfest e adianta que segurança vai contar com a presença da Cavalaria.

 

 

“A Polícia Militar busca manter a ordem pública no evento. A Polícia Militar fará o policiamento nos estacionamentos e isso ficará a cargo da Cavalaria da PM. Policiais da Radiopatrulha e do Tático também vão reforçar esse esquema de segurança na área externa. Quando acionados pela segurança privada do evento, a Polícia Militar se fará presente. Se houver algum conflito ou transtornos que eles não consigam resolver, a PM vai interceder para resolver a situação”, frisa.

 

 

 

 

 

 

 

Os policiais militares também estarão atentos aos criminosos de oportunidade, como ladrões e estelionatários, e aos traficantes de drogas. Edson ressalta que a Agência de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar já realiza levantamentos para evitar esse tipo de delito.

 

“Já estamos trabalhando para evitar que pessoas venham para a festa para traficar drogas e cometer outros delitos. Além dos policiais de Jaraguá do Sul, vamos receber reforços de São Bento do Sul, de Mafra, de Blumenau e Joinville com a Cavalaria. Vamos proporcionar toda a segurança para que as pessoas possam se divertir e curtir a Schützenfest”, enfatiza.

 

O major faz um apelo para que as pessoas que forem consumir bebidas alcoólicas façam o uso de meios alternativos para voltar da festa. Ele ressalta que essa mensagem já é bastante divulgada e já passou o tempo de participar do evento, ingerir álcool e dirigir.

 

“A Polícia Militar orienta que os frequentadores da festa busquem a carona solidária e o transporte por aplicativo, por exemplo. Isso evita que essas pessoas se envolvam em acidentes e provoquem tragédias”, finaliza o major.

COMENTÁRIOS