Pilchados e a cavalo: familiares e amigos prestam homenagem a jovem que morreu afogado
Geral
Publicado em 09/01/2024

Familiares e amigos de Bruno Henrique Tomaz se reuniram para prestar homenagem e se despedir dele no último domingo (7). A cavalo, trajando pilchas e ao som de música tradicionalista, o grupo percorreu um caminho em honra ao jovem de 18 anos, que perdeu a vida em um afogamento em um açude no bairro Santo Antônio, em Lages, no primeiro dia do ano.

 

Milena Tomaz, irmã de Bruno, compartilhou com a Rádio Clube de Lages que durante o percurso, a música escolhida foi “Rincão do Pau Fincado”, de André Teixeira. Essa composição, segundo ela, foi postada por Bruno em uma de suas fotos nas redes sociais.

 

 

O cavalo de Bruno, chamado Tordilho, acompanhou todo o trajeto da homenagem, partindo da cabanha SGV, onde ele vivia e trabalhava, até o Parque da Saudade, local de seu descanso.

 

“A ideia de homenagear o Bruno surgiu porque o Tordilho foi o único cavalo que ele teve em vida e era o melhor amigo dele. O amor que esse cavalo tinha pelo Bruno, e ele tinha por ele, era uma coisa inexplicável. A conexão dos dois parecia algo de outras vidas”, contou Milena.

Comentários