Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Uma casa de madeira de 60m² foi totalmente destruída por um incêndio na madrugada desta quinta-feira (11) no bairro Planalto Serrano, em Correia Pinto, na Serra catarinense.
11/01/2024 14:40 em Política

Mesmo com a liminar que impedia a nomeação do advogado Filipe Mello para a Casa Civil revogada, o filho do governador optou por não assumir o cargo. E na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Jorginho Mello (PL) empossou os novos secretários do Governo do Estado. O primeiro escalão teve mudanças em quatro secretarias e três empresas públicas, além do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

Tomaram posse os seguintes secretários: Vânio Boing, na Secretaria de Estado da Administração; João Paulo Gomes Vieira, na Secretaria de Estado da Comunicação; coronel BM Fabiano de Souza, na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil; deputado Carlos Henrique de Lima (Sargento Lima), na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Além disso, Renato Dias Marques de Lacerda assumiu a SCPAR – SC Parcerias S/A e Mauro Luiz de Oliveira no Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev).

 

Também receberam o Plano de Governo o futuro comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) – coronel BM Fabiano Bastos das Neves, que assumirá a missão no dia 31 de janeiro e Moisés Diersmann, indicado para conduzir o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc). Ele ainda vai ter o nome aprovado pelo conselho da empresa. Logo após a posse, foi apresentado um balanço sobre a Estação Verão ao governador Jorginho Mello por todas as secretarias e órgãos envolvidos.

 

Ajuste

“É um ajuste fino. É que nem um time de futebol: no decorrer da partida você vê que tem que fazer um ajuste, substituir algum jogador. É o que nós fizemos de forma muito respeitosa. Eu já agradeci todos os secretários que tiveram comigo. Todos eles foram decentes, honrados, honestos. A gente resolveu dar um ritmo um pouco diferente e o técnico sou eu. A gente tem essa necessidade de estar atento e fazer as modificações necessárias. Esse ano vai ser um ano de muita entrega. Ano passado já foi um ano extraordinário, eu não tenho dúvida de que a gente já entregou muita coisa”, declarou o governador.

COMENTÁRIOS