Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Movimento Tifa dos Milhões realiza reunião com Prefeito de Corupá Cláudio Finta
21/02/2024 13:29 em Política

Os vereadores de Corupá participaram de uma reunião junto ao Prefeito Cláudio Finta, em apoio à comunidade de Tifa dos Milhões, onde reivindicam melhorias nas estradas da comunidade, facilitando assim o escoamento de produção.  

Os moradores estiveram em sessão da câmara dia 14/02/24 fazendo o pedido de apoio aos vereadores, e com isso o prefeito agendou reunião para esta terça-feira dia 20/02 às 15h30, com os agricultores para  juntos avaliarem as principais necessidades.
O evento contou com a presença dos vereadores Juliano Millnitz, Arno C. Neuber, Alfredo Gramm, Bernadete Hillbrecht e do Presidente da Câmara Loacir Campregher.
Também estiveram presentes na reunião os secretários de Obras Wilson Gessner e Veríssimo Garcia de Defesa Civil/Agricultura.
O Secretário Veríssimo Garcia disse que vai encaminhar as solicitações junto a Amvali para a realização do projeto. 
O Secretário de Obras Wilson Gessner falou das dificuldades que o município enfrenta por falta de pessoal e equipamentos, devido à uma grande demanda nas obras já em andamento.  Mas disse ainda que se compromete em realizar as solicitações, porém pede a compreensão dos moradores para que durante o ano de 2024 tudo seja concluído. 
O vereador Juliano Millnitz disse que ficou feliz em ver todos reunidos e fazendo os pedidos e também parabenizou o prefeito Finta pela resposta rápida em reunir os moradores para poder realizar as obras.
Arno Neuber afirmou que agora é o momento de união e que a comunidade merece esses acessos e que eles contribuem com a geração de renda para o município. 
A vereadora Bernadete parabenizou os moradores pela solicitação e afirmou que esse é o trabalho do vereador; intervir junto aos moradores e disse ainda que espera que a prefeitura possa realizar as melhorias. Disse ainda que o município precisa dos agricultores para geração do ICMS. O vereador Alfredo Gramm disse que vai acompanhar de perto os projetos e se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance para que o projeto se realize.
 
A Corupá Fm marcou presença na reunião e conversou com algumas autoridades;
 
* O Secretário da Agricultura e Presidente da Defesa Civil de Corupá Veríssimo Garcia afirmou que serão feitos estudos junto a Amvali para desenvolver um projeto seguro e que nesta reunião já foi decidido que o município irá fazer a parte mais emergencial;
 

* O presidente da Câmara de Vereadores de Corupá Loacir Campregher falou que valeu muito a pena a união dos moradores, e que essa rua de aproximadamente 4 km onde precisa muito de manutenção;

 

* A agricultora porta-voz do Movimento Tifa dos Milhões, Fabiane Conrad, afirma estar bastante confiante que as obras irão ser realizadas, e agradeceu muito a atenção e apoio dos vereadores e prefeito Cláudio Finta;
 

* O prefeito municipal de Corupá Cláudio Finta, afirmou que irá dar toda a atenção para a comunidade da Tifa dos Milhões.Finta ainda ressaltou sobre o local acidentado e essas melhorias irão facilitar o trânsito de caminhões maiores para o escoamento da produção;
 
 

COMENTÁRIOS