Entrevista com o Secretário de Saúde de Corupá César Rabock falando sobre a Dengue em Corupá.
Geral
Publicado em 23/02/2024

Na manhã desta sexta-feira dia 23/02/24, o Secretário de Saúde de Corupá César Rabock esteve ao vivo no Jornal da Corupá e foi entrevistado pelo comunicador Remildo Antunes. César falou sobre o decreto estadual, onde o governo de Santa Catarina está em estado de emergência por causa da Dengue. Já são 9 mortes em decorrência da doença no estado. 

O secretário esteve acompanhado da gerente responsável pelo setor de Epidemiologia de Corupá Giovana Odvazny, onde falaram sobre os números de nosso município. Giovana disse que Corupá ainda não tem casos confirmados da doença, mas que são 12 casos suspeitos. Afirmou ainda que o município conta com 55 focos já identificados em 2024, sendo que em todo o ano de 2023 foram 108.

O secretário César ainda falou sobre uma reunião com o prefeito e técnicos/agentes de saúde na quinta-feira dia 22/02, onde o assunto foi o combate ao mosquito da Dengue Aedes Aegypti, transmissor de outras doenças também.

Ele disse que na próxima semana vai anunciar o "DIA D" de combate ao mosquito e quais ações o município deverá tomar para ajudar no combate a proliferação e infestação.

 César Rabock, que é vereador licenciado pelo PSDB, também foi questionado sobre a fundação de um novo partido político em Corupá. Ele confirmou que fundou o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Falou também sobre uma possível coligação com outros partidos para lançar candidatos a vereadores e apoiar um candidato a prefeito.

 

Ouça a entrevista com César Rabock e Giovana Odvazny;

 

O governo do estado de SC  decretou estado de emergência,já são 9 mortes no estado,para maiores informações, acesse os links/:

https://corupafm.com.br/noticia/1523926/trabalho-dos-agentes-de-endemias-e-fundamental-no-combate-a-dengue-em-jaragua-do-sul

https://www.schpost.com.br/noticias/10979-trabalho-dos-agentes-de-endemias-e-fundamental-no-combate-a-dengue-em-jaragua-do-sul

Comentários