Clínica referência no Brasil em cirurgia trans escolhe hospital público de SC para investir
Geral
Publicado em 24/02/2024

 

 

A Transgender, referência no Brasil em cirurgias de pessoas transexuais, escolheu o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, para investir. A clínica está gastando cerca de R$ 400 mil para ter quatro leitos destinados especialmente a pacientes de procedimentos de afirmação de gênero.

 

 

 

Para o hospital, representa mais dinheiro no caixa. Isso porque cirurgias de remodelação facial, corporal e de redesignação de sexo são, na maioria das vezes, particulares — o que representa dinheiro entrando diretamente para a unidade de saúde. Já para a clínica, é a garantia de espaços exclusivos onde os pacientes não estejam expostos a eventuais constrangimentos.

 

O quarto é moderno, com equipamentos de última geração e com direito, até, a uma integração com a Alexa, assistente virtual que acende luzes, liga TV e, até, abre a cortina.

 

 

Dois leitos estão prontos (veja abaixo) e os demais devem ser concluídos até junho, segundo o médico e fundador da Transgender, José Carlos Martins Júnior. Ele cita que a empresa, sediada em Blumenau, é a única de Santa Catarina especializada no público transgênero e tem o maior volume de procedimentos no Brasil.

 

 

Cerca de 70% do público que chega à clínica vem da Europa e Estados Unidos. Uma das histórias que ganhou repercussão é das irmãs Sofia Albuquerck e Mayla Phoebe, que se tornaram até personagens centrais de uma série documental inédita produzida pela HBO Max e Discovery+.

 

A atriz Glamour Garcia e a ex-cantora Gospel Jotta A também são pacientes da Transgender. A primeira veio a Blumenau para cirurgia de redesginação sexual em novembro do ano passado. A segunda passou pelos procedimentos de feminização facial e corporal.

 

 

Para quem não lembra, a clínica é a mesma que atendeu, em 2021, o cantor Tiago, da dupla com Hugo, para uma cirurgia de aumento peniano. Após o artista falar publicamente do procedimento, a empresa precisou abrir uma lista de espera para atender a tantos interessados.

 

 

 

Fonte:NSC

Comentários