Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Bebê morre após ser esquecido dentro de carro em tarde de calor intenso
14/03/2024 08:29 em Política

Um bebê morreu após ser esquecido dentro de um carro em Canoinhas, nesta quarta-feira (13). A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, informou o delegado Vinícius Ferreira.


A situação chegou aos policiais por volta das 17h50. O caso ocorreu no Centro da cidade.

Pelas informações da Polícia Civil, a mãe ia deixar o filho na creche, porém esqueceu a criança no carro. No fim da tarde, ela voltou à unidade educacional. 
Contudo, foi informada de que o bebê não havia sido deixado na creche. Foi nesse momento que ela viu que o menino estava no carro.
"Ela foi imediatamente até o pronto atendimento, mas a criança chegou sem vida e nada pôde ser feito", lamentou o delegado.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Canoinhas. Inicialmente, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

A mãe ficou em choque. "O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas será interrogada assim que possível", disse o delegado.

 "Já requisitamos as perícias ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte", completou Ferreira.

Santa Catarina vive uma semana de calor intenso. A cidade de Três Barras, vizinha a Canoinhas, registrou uma temperatura máxima de 31°C na tarde desta quarta, segundo a Epagri/Ciram.
"É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais", declarou o delegado.

 

 

COMENTÁRIOS