Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
24/04/2024 10:47 em Política

Há menos de seis meses para as eleições municipais, em Guaramirim o cenário é de discussão e de alinhamentos. A cidade registra, até o momento, oito pré-candidaturas a prefeito (em ordem alfabética):

  • Adriano Zimmermann é empresário e filho do ex-prefeito de Guaramirim, Antônio Carlos Zimmermann. Adriano está filiado ao PL.
  • Ângelo da Silva é empresário e foi Secretário Desenvolvimento Econômico de Guaramirim até o início de 2023. Ângelo está filiado ao partido Novo.
  • O vereador Marcelo Deretti, filiado ao PP, está confirmado pelo partido como pré-candidato a prefeito. Deretti é servidor de carreira, empresário e estava à frente da Secretaria de Saúde até março deste ano.
  • O empresário Marcos Treis, do PDT, também confirmou sua pré-candidatura. Dono de um supermercado na cidade, Treis já foi candidato a vice-prefeito.
  • O vereador Nilson Bylaardt, do MDB, é pré-candidato a prefeito. Já foi eleito prefeito de Guaramirim nas eleições de 2008.
  • O prefeito Osvaldo Deviligi, do União Brasil, também é pré-candidato à reeleição. Já foi vereador da cidade.
  • Sandra Jahn, filiada ao PSB, também é pré-candidata. Ela foi vereadora de Guaramirim e é empresária.
  • O empresário Sandro Antonius, do PSD, lançou sua pré-candidatura no final do ano passado. Sandro já foi vereador e é empresário.

As eleições municipais ocorrerão no dia 6 de outubro. Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país. Conforme o calendário eleitoral, partidos políticos têm entre 20 de julho e 5 de agosto para a realização de convenções partidárias onde escolherão coligações e candidaturas às Prefeituras e Câmara de Vereadores.

Definidas as candidaturas, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Ou seja, até lá, muita coisa pode mudar. Novas candidaturas podem surgir e pré-candidatos podem declinar.

 

FOTO E FONTE: DIARIODAJARAGUA

COMENTÁRIOS