Homem é condenado por matar ex-esposa com 28 facadas
Segurança
Publicado em 28/09/2024

O homem acusado de matar Mara Constantino, na época com 49 anos, foi condenado a 26 anos, quatro meses e 24 dias de reclusão pelo crime de feminicídio. O Júri ocorreu na última terça-feira (24) no Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul. 

 

O crime ocorreu na madrugada do dia 6 de agosto de 2023. A filha do casal encontrou Mara morta na residência da família na rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul. 

 

 

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina, o homem não se conformava com o  fim do relacionamento que mantinha com a vítima, atacou-a enquanto ela dormia e a golpeou 28 vezes com uma faca.  Ainda de acordo com o MP, embora ainda vivessem sob o mesmo teto, o casal estava separado e com pretensão de formalizar o divórcio. 

 

“Ainda, segundo depoimento de testemunhas e de acordo com um dos filhos de ambos, a residência era palco de atritos constantes e de ameaças de morte do réu para com sua ex-companheira. Tudo em razão de ciúmes e inconformidade com a separação, conforme relatado”, afirma o MP. 

 

O homem foi preso horas após o crime na cidade de Bendito Novo, no Vale do Itajaí.

 

 

 

De acordo com a acusação, o crime foi praticado por motivo torpe, visto que o homem não se conformava com o fim do relacionamento, e usou de meio cruel para matar a vítima, aplicando-lhe 28 golpes de faca em diversas regiões do corpo.

 

"O crime também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que o denunciado agiu enquanto ela dormia", segundo o MP. 

 

Por fim, a tese do MPSC sustentou que o réu consumou o homicídio contra a vítima em razão da condição do sexo feminino, prevalecendo-se da relação íntima de afeto por sua ex-companheira.

 

Fonte:Diário da Jaraguá

Comentários