Três assaltantes são detidos após roubo no Oeste de SC
Segurança
Publicado em 05/10/2024

Três assaltantes foram detidos por roubo no bairro centro, em Chapecó. A prisão ocorreu na noite da quinta-feira (3). Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo, ocorrido em um ponto de ônibus.

 

No local, um homem de 21 anos relatou que estava esperando o ônibus com sua namorada e, após a partida dela, ele permaneceu no ponto de ônibus. Em seguida, a vítima foi abordada por três homens que anunciaram o assalto.

 

Os criminosos levaram um celular, uma pequena quantia em dinheiro e uma jaqueta. Além disso, a vítima relatou ter sido agredida antes da fuga dos assaltantes.

 

Durante as buscas, a guarnição localizou e abordou três jovens suspeitos. Foi encontrado uma arma falsa com um jovem, de 18 anos, e outra com um adolescente, de 16 anos, que também usava uma balaclava no momento da abordagem. Com o terceiro adolescente, de 12 anos, nada foi localizado.

 

Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial  (CPP) para os procedimentos legais.

 

 

 

 

O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

 

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

 

O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.

 

Fonte:SCc10

Comentários