Probiótico que vai na merenda escolar em Jaraguá do Sul ajuda na imunidade das crianças
Saúde
Publicado em 16/03/2022

Há um mês a Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul começou a adicionar na merenda escolar um probiótico que auxilia no aumento da imunidade do organismo.

 

O probiótico Neoimuno Beta Glucanas não tem contraindicações nem possui alergênicos e é produzido por uma empresa de biotecnologia de Barra Velha.

 

Trata-se de um pó que contém probióticos (micro-organismos vivos benéficos à saúde humana) e que pode ser misturado aos alimentos, sem afetar o sabor, a textura ou o cheiro. Porém, comprovadamente, ajuda a manter a microbiota (conjunto de micro-organismos) intestinal saudável e colabora com o sistema digestivo e imunológico.

A nutricionista responsável técnica de alimentação escolar Elza Vieira, afirma que a ação da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul é pioneira no País a adicionar este probiótico, de acordo com pesquisas realizadas na área de nutrição escolar.

 

A secretária de Educação Ivana Dias explica que o objetivo é proporcionar aos alunos da rede municipal uma suplementação alimentar eficaz, segura e natural para prevenção de doenças intestinais e respiratórias, por meio da capacidade do probiótico de melhorar o sistema imunológico.

 

“Além disso, os probióticos são capazes de promover melhor suporte nutricional, o que auxilia no desempenho pedagógico, eis que se terá uma criança mais saudável", enfatiza.

 

As agentes de alimentação e nutrição confirmaram que a adição do pó não altera o sabor ou o cheiro dos alimentos e disseram que a aceitação dos alunos está ótima.

 

O probiótico é adicionado aos alimentos três vezes por semana, normalmente nas segundas, quartas e sextas-feiras. Todas as agentes de alimentação e nutrição, tanto das escolas municipais, quanto dos centros de educação infantil, passaram por treinamento antes de começar a usar o produto.

 

 

Comentários