Caminhão do Exército é retirado de ribanceira após acidente em Blumenau
Segurança
Publicado em 17/03/2022

Na tarde desta quinta-feira (17), o caminhão do Exército Brasileiro que caiu de uma ribanceira de cerca de 15 a 20 metros em Blumenau, na manhã de quarta-feira (16), foi retirado do local por um guincho.

 

Na foto que circula nas redes sociais é possível ver o momento exato que o caminhão carrega o veículo.

 

 

Foram necessárias mais de cinco horas de trabalhos para resgatar todas as vítimas do acidente envolvendo o caminhão do Exército Brasileiro, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na quarta-feira (16). O Capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Rodrigo Gonçalves Basílio, oficial responsável pela ocorrência, descreveu o resgate da última vítima retirada com vida, o soldado Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos, como “extremamente complexo”. O soldado chegou a ser encaminhado com vida ao hospital mas não resistiu e faleceu na noite de quarta.

 

O soldado estava com o corpo preso sob o rodado traseiro do veículo e para iniciar o processo de desencarceramento, os profissionais de resgate precisaram estabilizar o caminhão, processo que levou mais de quatro horas e contou com o apoio de um caminhão guincho. “Durante todo o instante nós procurávamos conversar com ele, que estava consciente apesar de estar sentindo muita dor. Nós procurávamos conversar com ele e o soldado interagia bem com a equipe de socorro”, relatou o Capitão.

 

Reginaldo chegou a ser medicado pela unidade avançada do SAMU para aliviar as dores que estava sentindo. Os bombeiros iniciaram a escavação da terra que estava no entorno da vítima e extraíram Reginaldo do local por volta das 13h50. O jovem foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel em estado grave e iria passar por uma cirurgia mas não resistiu aos ferimentos.

 

 

Comentários