Incêndio de grandes proporções atinge três fábricas de móveis em SC
Segurança
Publicado em 20/03/2022

Um incêndio de grandes proporções atingiu três fábricas de móveis em Caibi, no Oeste de Santa Catarina.

 

Equipes da região atuaram na ocorrência na manhã deste sábado (19), no parque industrial às margens da SC-283.

 

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender a ocorrência por volta das 9h30.

 

Bombeiros militares de cinco cidades da região atuaram durante sete horas para controlar as chamas.

 

 

As equipes realizaram o combate em duas frentes, em uma delas foram priorizadas as empresas que faziam divisa com a área atingida.

 

Como havia o risco do colapso das estruturas que estavam em chamas, eles evitaram a propagação do fogo para os outros imóveis.

 

Após a chegada do reforço, as guarnições iniciaram combate por todos os lados, conseguindo então a extinção do fogo na parte externa da edificação, o que evitou a propagação para as demais empresas.

 

As prefeituras de Palmitos e Caibi contribuíram com caminhões pipa para ajudar no fornecimento de água no local.

 

Uma retroescavadeira foi usada na retirada dos entulhos próximos das entradas, o que permitiu que os bombeiros conseguissem entrar na edificação em chamas e efetuar o combate mais direto do incêndio no material combustível (tintas, solvente e grande quantidade de madeira).

 

Durante a tarde, também com a ajuda de uma retroescavadeira hidráulica, o Corpo de Bombeiros Militar efetuou a derrubada total de algumas das estruturas já colapsadas para poder então avançar dentro da construção para o controle final e rescaldo.

 

As empresas atingidas, que eram geminadas possuíam aproximadamente 2 mil metros quadrados e foram necessários aproximadamente 100 mil litros de água para extinção total do fogo.

 

Policiais militares apoiaram a ocorrências isolando a área e afastando os curiosos. Atuaram na ocorrência, 10 bombeiros militares e 12 comunitários.

 

*Com informações do ClicRDC.

 

Comentários