Homem morre e outros sete são detidos em operação contra o tráfico de drogas em Itajaí
Segurança
Publicado em 21/03/2022

Um homem morreu e outros sete foram detidos durante uma operação da Polícia Militar em Itajaí.

 

A ação contra o tráfico de drogas aconteceu no Morro do Matadouro, no bairro Nossa Senhora das Graças, na tarde de sexta-feira (18). Os policiais militares cercaram a comunidade por volta das 16h.

 

Guarnições da Radiopatrulha, da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e do Canil participaram da ação. A operação contou com o apoio do helicóptero Águia 7, da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

 

Além de coibir a venda de entorpecentes na localidade, os PMs verificaram a denúncia de que os traficantes coagiam moradores usando armas de fogo. Durante a operação, as guarnições foram posicionadas por diversas pontos do bairro para coibir a fuga dos agentes.

 

Durante a aproximação do helicóptero Águia, cerca de 10 homens se dispersaram pelo bairro. Cinco envolvidos exerciam funções de venda e de olheiros do tráfico. Também foram abordados dois usuários. Através das características repassadas pela guarnição aérea, os policiais militares em terra conseguiram abordar sete pessoas, cinco maiores e dois adolescentes, envolvidos com a atividade criminosa.

 

Com os traficantes, foram apreendidas 107 pedras de crack e R$ 220. Um dos criminosos, de 27 anos, estava foragido do sistema penitenciário e teve o mandado de prisão cumprido

 

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático entrou em confronto com um masculino, de 25 anos, após ele reagir à abordagem policial. Ele percebeu a aproximação dos policiais militares e se escondeu em uma casa. Após disparar quatro vezes, foi atingido pelos tiros dados pelos PMs.

 

O homem possuía o registro de 37 boletins de ocorrência e era investigado como autor de um crime de homicídio em Brusque, além de diversos crimes de roubo e tráfico de drogas em Itajaí.

 

Os policiais militares apreenderam uma pistola calibre .380 com 11 munições intactas, além de um carregador sobressalente com mais 16 munições. No imóvel, foram localizadas 19 porções de maconha, 20 porções de crack e 37 porções individualmente embaladas de cocaína, além de uma porção não fracionada de cocaína pesando 33 gramas.

 

Apesar do socorro prestado pela equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ele não resistiu e morreu no local. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial de Itajaí.

 

Comentários