Jovem suspeito de torturar e matar animais é preso em SC; polícia encontra coração de cachorro em pote
Segurança
Publicado em 29/03/2022

Na tarde de segunda-feira (28), a Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem de 19 anos, em Campos Novos, na Serra catarinense. Ele é suspeito de matar pelo menos quatro cães.

 

A Polícia Civil foi comunicada, no início de março, pelo grupo ANA (Ajude Nossos Animais) sobre o caso de um jovem que estaria recolhendo animais de rua, para, possivelmente, torturar e matá-los.

 

Os policiais foram até a casa dele, mas não encontraram nada que pudesse comprovar a suspeita.

 

 

 

De acordo com os agentes, o suspeito informou na ocasião que realmente recolhia os animais abandonados. Porém alegou que o fazia com a finalidade de utilizá-los para caçar e que, após a caçada, soltava-os. Na oportunidade, nenhum cão foi encontrado no local.

 

No entanto, ontem a Polícia Civil foi comunicada de que, na casa do rapaz, fora encontrado um recipiente contendo um órgão semelhante a um coração de animal.

Órgão semelhante a um coração de cachorro foi encontrado em um pote | Foto: Reprodução/ANA

pós a apreensão do recipiente, um familiar do jovem avisou que ele estaria dentro de um banheiro da sua casa com um cachorro amarrado em uma corda e que também estaria com uma faca e com um saco de lixo.

 

Os policiais foram até o local e o encontraram próximo a um galpão crioulo. O rapaz estava apenas com seu cão de estimação e com uma corda.

O cão Cabeça Preta seria uma das vítimas do suspeito | Foto: Reprodução/ANA

Durante a abordagem, os policiais verificaram que a corda apresentava vestígios de sangue, assim como as roupas e as mãos do suspeito. O rapaz confessou que havia matado o animal, mostrando o local em que o havia deixado.

 

Com a indicação, a Polícia Civil foi até o local, uma mata à margem de uma rodovia.

 

A equipe visualizou uma pedra que, segundo o homem, fora utilizada para atingir o animal. Enquanto manuseava a pedra, um policial civil escutou uma respiração, descobrindo que o cachorro ainda estava vivo embaixo de galhos e mato.

 

Assim que localizado, o animal foi levado para atendimento veterinário. Na delegacia, durante o interrogatório, o jovem confessou que matou, ao todo, quatro cães.

 

Com a informação, a Polícia Civil comunicou a ANA, cuja equipe localizou a ossada de três animais. O rapaz foi preso em flagrante..

 

Ossos de animais foram encontrados durante a investigação | Foto: Reprodução/ANA

 

Comentários