Homem se joga em rio para salvar a mãe, mas acaba morrendo afogado
Segurança
Publicado em 27/02/2022

O Corpo de Bombeiros Militar de Orleans atendeu às 11h deste domingo uma ocorrência de afogamento com duas vítimas em rio, na Estrada Geral do Rio Hipólito, dentro de um terreno de propriedade particular, no interior do município de Orleans.

 

Chegando ao local, foi confirmado o óbito de um homem e, a segunda vítima, uma mulher, já se encontrava fora d'água, em crise nervosa.

 

Segundo relatos do cunhado da vítima, que é bombeiro militar e estava de folga, o homem, ao tentar retirar sua mãe que estava se afogando, conseguiu retirá-la d'água, mas acabou indo para o fundo do rio e não retornou mais.

 

Ao sair para procurar apoio, o bombeiro militar se deparou com outro bombeiro militar, também de folga, e ambos foram até o local e mergulharam para retirar o corpo da vítima.

Com a vítima já fora d'água, os militares, iniciaram as manobras de ressuscitação, porém sem sucesso. Segundo informações, o homem ficou submerso por cerca de 30 minutos. A guarnição de Orleans, com o auxílio do Samu, e de alguns populares, realizaram a retirada do corpo do rio, que era de difícil acesso, e levaram até uma residência próxima do local, ficando aos cuidados da família até a chegada das polícias, Civil e Científica.

 

 

Comentários